Walt Disney

1901 -1966

 

 

Walt Disney ocupa um lugar de suma importância na História do Cinema. O desenho animado não seria o que é hoje sem a sua inventiva. Mas ele não ficou só nessa área. Como produtor, foi o responsável por inúmeros longas-metragens. No total, a sua filmografia tem mais de 600 títulos. E na sua longa e reverenciada carreira, entre inúmeros prêmios, ele foi o recordista do Oscar: 32 estatuetas.

Para enfrentar os prejuízos causados por outros, ele inventou um personagem que seria o primeiro de seus grandes sucessos por muitos anos: Mickey Mouse. Ele tinha intuição e, em 1928, percebendo a importância e as imensas possibilidades que se abriam com o cinema sonoro, fez o terceiro desenho de Mickey.

Mas um dos marcos de sua vida foi ter criado a Disneylândia nos anos 50. O império continua e adaptado aos novos tempos. Anticomunista ferrenho e conservador em sua visão de vida, Walt Disney talvez hesitasse em algumas das modificações ocorridas. Porém, ele era um homem avançado para a sua época. E um criador notável que deixou marcada a sua presença no século 20.

     Inspirou-nos a melodia "Sorria criança" e o pensamento:

 

“ Despertar o sorriso na criança é garantir a alegria na velhice”

      

 

 

 

Composições inéditas

inspiradas por Walt Disney a Marisa Cajado:

 

Sorria Criança

* As músicas em bege ainda não estão prontas. Conforme forem sendo

formatadas, serão colocadas no ar, à disposição dos leitores e visitantes do site.

Créditos:

Midi: "Uma Estrela apareceu - Walt Disney

Imagem: Tela Marisa Cajado

Livro De Visitas

Clique na Clave de Sol

         

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens, dos arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.