Tinoco

1920 -2012

 

 

José Salvador Perez, mais conhecido como Tinoco foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade (82 anos). Morreu aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória.Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas respiratórias no hospital.
O gosto pela música veio dos avós maternos Olegário e Isabel, que alegravam a colônia com suas canções, ao som de um antigo acordeão. Logo cedo formou a dupla com Tonico.
A primeira canção que aprenderam foi “Tristeza do Jeca”
Tonico & Tinoco moravam na fazenda Vargem Grande, em Botucatu SP. Os dois garotos, mal aprenderam a falar, já eram cantadores das modas de viola. Aprendiam as letras com Virgílio de Souza, violeiro das redondezas.
O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína em 1994
Tinoco encontrou forças no apoio que recebeu dos fãs, e na saudade do companheiro que faleceu. Realizou mais de trinta apresentações contratadas anteriormente a morte do irmão. Tinoco morreu aos 91 anos devido a insuficiência respiratória e a duas paradas cardícas.

 

      

 

 

 

Composições inéditas

inspiradas por Tinoco a Marisa Cajado

 

Página de vida

* As músicas em bege ainda não estão prontas. Conforme forem sendo

formatadas, serão colocadas no ar, à disposição dos leitores e visitantes do site.

Créditos:

 

Imagem: Tela Marisa Cajado

Livro De Visitas

Clique na Clave de Sol

         

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens, dos arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.