Raul Seixas

1945 - 1989

 

Raul Seixas (1945-1989) foi um músico, compositor e cantor brasileiro, um dos grandes representantes do Rock no Brasil. É conhecido por músicas como “Maluco Beleza” e “Ouro de Tolo”.
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador. Desde a adolescência, ficou impressionado com o fenômeno do Rock ‘n’ Roll, o que levou a criar a banda uma banda chamada "Os Panteras". Lançou o seu primeiro disco em 1968, “Raulzito e seus Panteras”. Mas o sucesso veio mesmo depois do lançamento do disco “Krig-ha, Bandolo” (1973), cuja música principal, “Ouro de Tolo”, fez grande sucesso no Brasil. O disco tinha outras músicas de grande repercussão, como “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”.
Raul Seixas se envolveu com ocultismo e estudou filosofia e psicologia, o que fez um dos pouco compositores a tentar imprimir suas idéias em letras aliadas ao som vibrante do Rock, juntamente com ritmos nordestinos.
Em 1974, criou a Sociedade Alternativa, um conceito de sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowley e que foi tema de uma de suas canções do disco "Gita" (1974).
Raul Seixas produziu bons trabalhos como "Novo Aeon" (1975), "Metrô Linha 743" (1983), "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!" (1987) e "A Panela do Diabo"(1989), este último, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova. Porém, o cantor enfrentou problemas de alcoolismo nos últimos anos, o que levou a falecer com apenas 44 anos, vítima de pancreatite aguda..
Raul Seixas é considerado um dos maiores músicos brasileiros, com uma enorme quantidade de fã-clubes.


http://www.e-biografias.net/raul_seixas/

 

 

 

Composições inéditas

inspiradas por Raul Seixas a Marisa Cajado:

 

Quem tem motivo

Texto e contexto

Versando em verso

Abertura e Infinito

 

* As músicas em bege ainda não estão prontas. Conforme forem sendo

formatadas, serão colocadas no ar, à disposição dos leitores e visitantes do site.

 

Créditos:

Midi:Bolero de Ravel por Sibélius

Imagem: Tela Marisa Cajado

 

Livro De Visitas

Clique na Clave de Sol

         

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens, dos arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.