A professora Marisa

 

 

 

 

"Despertar o sorriso na criança

é garantir a alegria na velhice."

 

                                             Marisa Cajado

 

       

 

 

 

Ensinar: meu ideal!

     Nos idos de 1964, acabara eu de me formar no curso Normal como era chamado o Magistério naquela época, quando mamãe entrou em casa com um jornal na mão. Nesta ocasião ela dirigia uma escola na cidade interiorana de Olímpia.

 

     - Veja Marisa um curso na Higiene Mental em São Paulo, para professores de crianças especiais. Você só terá que passar no  vestibular!

 

     Lá fui eu, para cidade grande, cheia de sonhos, ideais e esperanças.    Dois mil candidatos, quarenta vagas e eu recém formada. Porém quando se quer nada impede. Em fevereiro de 1965 aproveitava as aulas ministradas na pequena classe de quarenta alunas do sonhado curso. Estava iniciado meu labor de professora.

     Ao receber o diploma dois anos mais tarde, trazia no coração a certeza que haveria de ensinar e com muito amor.

     Sempre alfabetizei, crianças. Para mim não importava se eram chamadas normais ou não . Eram todas iguais, cada uma com uma dificuldade a vencer.

     Nada poderia gratificar-me mais do que notar aquela mãozinha que eu havia segurado para ensinar as primeiras letras, escrevendo uma cartinha ou fazendo um bilhetinho de amor.

     Recebi tantos e tantos!

     Hoje me aposentei, mas ainda quero lutar por uma educação melhor e principalmente auxiliar aquelas crianças com maiores dificuldades de aprendizado.

 

 

     A música foi minha colaboradora grandiosa -  sempre ensinei com música.

     Em 1998 exatamente no dia do meu aniversário, 05 de agosto saiu a minha aposentadoria. Neste tempo eu já era diretora  da escola, porém minha paixão era dar aula.

     Então desenvolvi o projeto "Piruletra" através do AMA a música alfabetizando.

 

 

 

Dois poemas

inspirados na profissão:

A professora

Súplica de um professor

Créditos:

 

 

Midi: Ciranda Cirandinha

Arranjo Sibélius

Livro De Visitas

Clique na clave de Sol

 

 

         

 

 

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens, das músicas e arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.