Leandro

1912 -1989

 

 

 

Estava trabalhando, no livro Estamos Voltando, exatamente na página da Canção Brasil Diferente, quando soou o telefone.
Era minha filha Fabiana, que morava há dois quarteirões de minha casa dizendo: _ Mãe, não imagina com quem eu estava falando no chat da telefônica.
_ Quem, perguntei?
_ Com Leonardo.
_ O cantor, indaguei surpreendida.
_ Ele mesmo.
_ Tem certeza que era ele?
_ Era sim mamãe, e falei sobre seu trabalho. Ele ficou interessado. A linha dele caiu e não pude mais falar com ele, mas vou tentar novamente.

Ela desligou e continuei a tarefa que havia interrompido. Mais um tempinho e a porta de meu escritório abriu-se.  Era ela novamente, com o telefone dizendo:
_ Fale com ele.
Iniciamos uma conversa muito espontânea. Falei sobre o trabalho. Ele contou de sua mãe que também trabalhava com 200 crianças. Chamei-o de Leandro e ele disse que não fazia mal, pois era da família. Muito gentil e simpático e objetivo o nosso Leonardo, de alegria contagiante. Falou-me que o Brasil é rico em potencial artístico e eu afirmei que o Brasil tem a missão de levar amor ao mundo. Chegamos ao assunto dos cancioneiros. Ele admirou-se e pediu que eu cantasse uma música. Cantei: Brasil diferente, pedindo a ele que a gravasse. Ele gostou e prometeu pensar. Declamou para mim uma poesia sua.  Fiquei emocionada com a beleza do poema e o sentimento com que ele a dizia.
Contei que havia recebido quinze músicas de Maria Rita para Roberto Carlos, para compor um Cd. Parabenizou-me, e a seguir desligamos.
Depois dos comentários e agradecimentos a minha filha, voltei ao trabalho. Estava entretida quando uma melodia surgiu em minha mente. Junto a ela, a identidade de Leandro. Comentei com um amigo que acompanhou o fato e ele disse-me. Com certeza foi ele que promoveu o intercâmbio entre vocês. Não tive dúvida. A maneira como tudo aconteceu reafirmava isso. Reencontro Permitido

 

 

Composições inéditas

inspiradas por Leandro a Marisa Cajado:

 

Reencontro permitido

Trocando acordes

Na alvorada

Trabalho e paz

Canção de amor

Canto de entrega

Novo som

Para Leonardo

* As músicas em bege ainda não estão prontas. Conforme forem sendo

formatadas, serão colocadas no ar, à disposição dos leitores e visitantes do site.

Créditos:

Midi: Tristesse - Chopin

Arranjo : Sibélius

Imagem: Tela Marisa cajado

 

 

Livro de Visitas

Clique na clave de sol

      

 

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens, das músicas e arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.