NOME : ANTONIO MARIA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

PROCEDÊNCIA: INFÂNCIA

De tempos em tempos, era agraciada por novos compositores.

Fiquei muito preocupada quando captei uma melodia assinada por Antonio Maria. Eu não conhecia este compositor, embora até soubesse cantar suas músicas.

É impressionante como conhecemos e cantamos muitas melodias sem sequer saber o nome de quem as fez. Uma gdivulgação. Os nomes dos cantores sempre são divulgados, dos compositores nunca.

Fiquei perguntando para um,  para outro até que me explicaram quem era e dei-me conta de saber cantar várias de suas músicas. Nesta rande falha na época ainda não tínhamos acesso à internet, hoje é bem mais fácil.

Quando pesquisei sobre ele, aprendi que foi quem inaugurou a TV Tupy em 1951. Ele também apresentou, Dolores Duran.

Impressiona-me sentir que estes amigos continuam juntos em outra dimensão de vida,  se querem e trabalham pela mesma causa que abraçaram enquanto na Terra e particularmente no Brasil.

Luiz Gonzaga em uma melodia afirmou com propriedade:

“Esta turma se quer muito

Uma mão puxa outra mão

Quem na terra amou junto

Aqui não se larga não”

Ao analisar as composições de agora, deste nosso novo amigo espiritual, ricas em seus conteúdos e harmonias, indagava-me sobre as mudanças de suas inspirações, voltadas para um  sentido maior e mais amplo. As respostas vinham à minha mente.

A inspiração manifesta-se de duas formas uma pessoal e outra impessoal , vinda de esferas mais altas. Quando nos sintonizamos com mentes elevadas,a inspiração é também elevada. Isto se dá também quando a sintonia é inversa. Nossa mente espiritual é perfeita. 

 

Siga a flecha para mudar de página

 

Imagem: Tela Marisa Cajado

Livro de Visitas

Clique na clave de sol

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens,

dos arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.