Lembro-me que era jovem , quando soube da morte  de Dolores Duran. Fiquei muito triste com aquela perda. Nem sabia explicar o porque daquela tristeza.

Hoje eu sei. É que somos ligadas por este ideal na música. A ligação espiritual transcende tempo e espaço. Sem saber de nada eu pressenti que alguém muito ligado a mim estava deixando a Terra.

Aqui caminhavam juntos os cancioneiros e porque se separariam na dimensão atual?  Acaso a lei da afinidade não vigora no universo?

 Pelo verso e pela melodia uniram-se , verso e melodia são sinônimos de amor e o que o amor une , nada separa.

Imortalizou-se  a doce Dolores, com a Noite do meu bem.

A primeira música que percebi  ser de um cancioneiro foi a Resposta em Ciranda , música infantil até hoje muito cantada em corais e pela criançada de várias creches e escolas.

As primeiras músicas, pensei estar compondo até uma tarde ao chegar da escola e com  pouquíssimo tempo para  um banho e um rápido lanche, antes de ir à Comunidade  Espírita Cristã do Guarujá, onde falaria  naquela noite. Não me recordo o mês mas o ano era 1984. Durante o banho senti a inspiração da melodia e  letra e pela pressa, peguei um gravador , daqueles da Polivox, um ótimo som, que havia ganho de minha mãe e gravei o que estava vindo.

Fui para a casa espírita, dei a palestra da noite e ao retornar ao lar, nada sabia nem da letra nem da melodia, então a ouvi no gravador e percebi que não era minha. Ninguém escreve uma música e horas depois nem tem a noção dela.

Vinha para as crianças, a primeira música infantil de mais de cinquenta, hoje recebidas.

Siga a flecha para mudar de página

 

Imagem: Tela Marisa Cajado

 

Livro de Visitas

Clique na clave de sol

 

 

©  Copyright 2002 e 2003  Marisa Cajado  -  Todos os direitos reservados*

*É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação  sem a autorização expressa dos autores ou dos detentores de copyright do texto, das imagens,

dos arquivos de som, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

 

Direitos autorais protegidos pela lei 9.610/98.